Oi meninas tudo bem? E aí, estão gostando do post de casamento? Estou preparando uma surpresa para vocês noivas. Vocês nem imaginam é algo muito legal! Surpresa! Hoje o tema é sobre música para a cerimônia, e a Hylea e Ellen vão dar algumas dicas infalíveis para não errar na hora da escolha. Vamos lá:
“Vamos falar um pouquinho sobre músicas para a cerimônia religiosa? Toda noiva sonha com detalhes, como as músicas do casamento, não é verdade? Mas às vezes, este sonho vai além das possibilidades!
Realmente, existem músicas cuja melodia é linda… mas na hora de traduzir, não tem nada a ver com casamento! Esse é um ponto bastante delicado, que devemos tomar muito cuidado!
Me lembro certa vez, quando fomos com uma noiva visitar um local de festa e pudemos presenciar os preparativos para um casamento que aconteceria logo em seguida. Os músicos estavam passando uma das músicas de entrada, e a música era “someone like you”, da Adele.
Gente, a música é linda, mas basicamente, fala de uma bela dor de cotovelo da Adele, diante do “ex” que seguiu em frente! Ou seja, nada a ver com casamento!
Diante desta “falta de noção” de alguns noivos, as igrejas têm sido bastante exigente para a aprovação do repertório da cerimônia, possibilitando aos noivos escolherem somente entre músicas sacra, gospel ou clássica.
Por isso, na hora de escolher seu repertório, pense sempre em músicas apropriadas para cada momento: músicas que falam de amor e agradecimento para a entrada dos pais, músicas que falam sobre fidelidade e amizade para a entrada dos padrinhos e assim em diante.
Em qualquer circunstância, procure sempre pelo seu celebrante e lhe conte sobre o seu repertório. Converse sobre sua seleção, que as músicas não são ofensivas e falam basicamente de amor.
Tomando esse cuidado, você terá a cerimônia linda com a qual sempre sonhou!”
Dicas de músicas para a cerimônia:
Entrada dos pais: Como és grande o meu amor por você (Roberto Carlos)/ Sou teu anjo (Anjos de Resgate)
Entrada dos padrinhos: Amigos pela fé (Anjos de Resgate)/Stand by me (John Lennon)
Entrada do noivo: Eternos Amigos (Anjos de Resgate)/ Céu de Santo Amaro (Caetano Veloso)/Perhaps Love (John Denver)
Entrada da noiva: Marcha Nupcial (Mendelssohn ou Wagner)/ I’ll Be There for Your (Bon Jovi)
Entrada das alianças: Hallellujah (Jakk Buckley)/ Over the Rainbow (Tema de O Mágico de Oz)
Comunhão: Como és lindo (Vida Reluz)/ Sacramento da Comunhão (Anjos de Resgate)
Assinatura e cumprimentos: Amar você (Fernanda Brum)/ Let It Be (Beatles)
Saída dos pais e padrinhos: Ain’t no mountain high enough (Marvin Gaye)/ All my Lovin (Beatles)
Saída dos noivos: I say a little prayer for you (Diana King) / Sing out (Ron Kenoly)
Post por Hylea Ferreira e Ellen Rios – H2E Cerimonial
Oie Carol, acabei de conhecer teu blog e ja coloquei aqui no meus favoritos, adoreiiiiiii tudo, ja olhei todos os looks, kkkkk, de extremo bom gosto… mas to apaixonada pelo vestido que vc foi pra sua formatura e que agora vc colocou manga… PERFEITOOO, ja mostrei pra minha mãe e minha cunhada (que ta se formando esse ano) gostaria muuuuuito que vc me falasse o nome e o contato da costureira que fez seu vestido… um bjaummm Dani
Concordo plenamente! A música tem que combinar com o momento. Não aguento ouvir “My way” em casamento. Uma música linda para a saída é “Everlasting love”, fica super animado. E para a entrada, “Oh, Happy Day”. Se for em coral, fica perfeito.
Oi Tati nossa verdade né tem que combinar com o momento mesmo.É bem isto que disse mesmo!! 🙂
Belo post!!! 😉
A música tem que combinar com o momento e com o casal tb, né?
No meu casório entrei cantanto “Everything I do (I do it for you)”, foi liiindo!! 😉
E outras duas músicas que fiz questão: “Only Hope” (Mandy Moore) e “No meu coração você vai sempre estar” (Ed Motta).
É um momento único!!!
Boa sorte nas suas escolhas! 😉
Bjim
[…] no tema sobre música (para quem não viu o outro post CLIQUE AQUI), vamos falar um pouquinho sobre as músicas para a recepção dos […]