De uma maneira abrangente, já lhe dissemos qual a importância de uma assessora, mas especificamente falando, o que ela pode fazer pelos noivos?
Além de indicar os melhores profissionais, com a melhor relação custo/benefício aos noivos, a assessora deve ser uma pessoa que saiba um pouco sobre tudo! Afinal, ela será responsável por várias dicas sobre etiqueta, gastronomia, vinhos, flores, músicas, iluminação, etc…
Os buffets costumam oferecer um leque de variedade aos noivos, porém, bom-senso e um pouco de conhecimento é essencial na hora de formar combinações entre certos tipos de molhos, carnes e risotos, por exemplo.
Quando o assunto é decoração, existem dicas que também podem ser muito importantes! Assim como a comida e a música da recepção, a decoração também deve imprimir o gosto dos noivos, ou seja, deve ser algo que os agrade, acima de tudo! Mas a noiva é obrigada a entender de flores e cores? É claro que não!
Juntamente com o seu decorador, sua equipe de assessoria poderá lhe dar dicas a respeito de flores da época, quais os tipos de arranjos são mais acessíveis, ou quais cores melhor se harmonizam, dentro do perfil de cada evento. Lembre-se também que suas assessoras têm acesso a diversos orçamentos e saberão lhe dizer se determinado produto ou serviço está sendo cobrado muito caro ou muito barato… e quando desconfiar dessas ofertas!
A missão do fornecedor é ser cativante, demonstrar confiança e convencer o seu futuro cliente de ele é a melhor opção. Não raras vezes, vemos noivas arrependidas, após terem sido seduzidas a assinar contratos exagerados, com itens com os quais elas sequer se identificam!
Assim, lembre-se sempre de se consultar com a sua assessoria, antes de tomar qualquer decisão. Ela certamente terá uma palavra sábia, para lhe ajudar a tomar com a melhor escolha!
Post por Hylea Ferreira e Ellen Rios