Olá meninas, como vão? Todo mundo aqui já ouviu falar que Chanel nunca sai de moda né?! E é verdade, Gabrielle Bonheur Chanel foi uma das maiores estilistas francesas, libertou as mulheres das saias volumosas e dos espartilhos da Belle Epoque (#thanksgod), implantando um estilo único e atemporal.
Mas como assim o estilo Chanel não sai de moda até hoje? É que a gatinha hipster da Chanel era uma mulher a frente de seu tempo. No filme que retrata sua vida “Coco Avant Chanel”, maravilhoso por sinal, mostra bem uma mulher que passou por muita dificuldade, cheia de histórias (ficando difícil saber a verdadeira), que começou consertando roupas e fazendo bainhas, não se casou, considerava o regime daquela época opressor e preferia vestir roupas masculinas criando uma liberdade tanto no luxo quanto no prêt-à-porter (pronto pra vestir).
É meninas, em plena década de 20 (no meio do pós-guerra) e nas décadas de 50 e 60 Coco Chanel, reduz as saias na altura do joelho, introduz roupas funcionais, usa pérolas falsas, cabelo curto, maquiagem, boinas, tailleur, vestidos em corte reto, cardigans e capas, além de ter ficado milionária com o Chanel n° 5 (“Perfume de mulher com cheiro de mulher”), o perfume mais vendido do mundo.
E naqueles dias que não estamos a fim de nada?! Pois é, nossa queridinha se inspirou no antigo movimento alemão Bauhaus onde “menos é mais”, tornando um símbolo de luxo o tubinho preto, a bolsa de correntes douradas e colar longo de pérolas (#amamos), o que seria de nós se ela não transformado o look simples em chique?!
E aí, meninas o que acharam? Mandem notícias, seus looks e sugestões para gente! Beijos
Obs: Este post foi feito pela Paola Guimarães, que é carioca e estuda “Moda”. Agora ela faz parte deste cantinho aqui, espero que vocês se identifiquem com ela e pode mandar sugestões de “post”. Queremos saber o que querem ver por aqui. Ok? Mandem nos recadinhos.