Hoje o post é especial, fiquei simplesmente surpresa com este ensaio feito com um Iphone. Oi? Sim, 100% editado e fotografado com um Iphone. Acredito que o segredo para o sucesso é trabalhar com amor e com simplicidade, e é assim que os meninos da 18elementos trabalham. Eles são apaixonados por fotografia e cada dia que passa nos surpreendem com algum ensaio inusitado e criativo.
Desta vez não foi diferente, o ensaio que eles fizeram foi realizado apenas com o Iphone 5. Fiquei encantada e não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Algumas palavras dos meninos: “Hoje se fala muito em ter equipamentos TOP para fazer belas fotos, mas não é só o equipamento que faz a foto ser especial. Esse ensaio foi feito e editado 100% com IPhone 5 e não com uma câmera de 18k com uma lente de 6k.
Por que não fotografamos com um equipamento profissional? Essa pergunta tem duas respostas bem simples: Primeira, porque gostamos de quebrar as regras haha!
As regras são feitas principalmente para serem quebradas, pois exitem, muitas vezes, para os preguiçosos se esconderem atrás delas. (Douglas MacArthur)
Segundo, porque o que importa na fotografia de casamento/casal/família não é forçar poses, não é forçar enquadramentos lógicos, o importante é o momento, a realidade, o sentimento que envolve o amor de um casal e o amor de uma família. É simples assim!
Faça tudo o mais simples possível, mas não mais simples. (Albert Einstein).”.
Abaixo o ensaio:
Casal: Gabi e Amaury
Fotógrafos: Rafael Fontana e Bruno Rodrigues. 18 Elementos – SITE – FACEBOOK
[…] Já pensou em fazer seu ensaio de casamento com um […]
Discordo plenamente, afinal de contas um equipamento faz diferença na mão certa, imagine se todos que tem um iphone resolvem ir fotografar, ia ser um desastre, foto é feita de luz, claro que de dia qualquer celular de 8 mega pixels pode fazer uma foto boa, não se pode comparar anos de estudo e cursos com um divertido ensaio feito por um iphone, qualidade é tudo, claro que é preciso ousar, quebrar regras, com tudo isso também ter bom senso e saber a diferença.