Tailândia – Chegada

Faz tempo que estou devendo para vocês os posts da Tailândia, né? É que eu queria fazer algo bem completo, são tantas fotos, tantas informações, que quando penso em começar a fazer logo aparece algum compromisso, alguma viagem e vou adiando. Mas a partir desta semana vamos começar com os posts da Tailândia e Cingapura, preparadas? Toda semana terá um post. Vou contar tudo para vocês nos mínimos detalhes e dar dicas preciosas, afinal, passei 30 dias por lá. Hoje vou começar falando um pouco sobre a chegada na Tailândia e algumas dicas sobre este país maravilhoso.

A melhor época para visitar a Tailândia é de novembro a março, fora deste período é bem provável que você pegue muita chuva por causa da monções, o que com certeza atrapalhará muito sua viagem. Em relação às temperaturas, são sempre altas, o que é muito bom para curtir as praias hehe.

Fomos de Trukish Airlines, foram 12 horas de voo até a Turquia, esperamos quase 4 horas e embarcamos em outro voo de 9 horas até o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, na Tailândia. Bem longe, né? Juro que vale a pena haha! Na Tailândia são 9 horas a mais de fuso horário em relação ao Brasil. Até que gostei, pois sempre estava adiantada 9 horas haha! para mim que trabalho no blog isto é uma maravilha, não perdi nenhum dos meus prazos e conseguia adiantar algumas coisas. Só para falar com minha mãe que era uma maluquice total, ela me ligava a tarde do Brasil e lá já era madrugada e eu estava dormindo haha! Mas com o tempo nos acostumamos.

Voltando a falar do aeroporto, antes de passar pela imigração aproveitamos para trocar um pouco de euros por bahts, moeda da Tailândia. Tanto o Euro quanto o Dólar são aceitos em qualquer casa de câmbio, e são diversas, espalhadas por todo lugar. Para converter bahts para reais basta multiplicar o valor em bahts por 0,08, ou seja, 1 baht é igual a 8 centavos de real. Não é preciso trocar muito dinheiro no aeroporto, acho que trocamos uns 50 euros, até porque a cotação na cidade é melhor, foi mais para pegar um táxi e comprar os chips 3G.

Antes de falar dos chips 3G, essenciais haha, importante saber que, antes de passar pela imigração, quem vem da América do Sul e de alguns outros países  precisam passar pelo Health Care, eles conferem se você já é vacinado contra febre amarela, é importante ter o certificado internacional de vacinação que é emitido pela Anvisa, se você não tem, basta entrar no site e ver onde tirar.

Trocado o dinheiro e passado pelo health care, passamos pela imigração, que é super tranquila, não perguntam nada, passa 1 pessoa de cada vez, você só não vai conseguir entrar na Tailândia se não for vacinado contra febre amarela. Depois é só pegar as malas e no mesmo andar já tem os quiosques das operadoras de celular que vendem os chips 3G. 3G da Tailândia é como se fosse wi-fi daqui, só para vocês terem noção. Muito, muito bom, pega em qualquer lugar, até em alto mar. Inacreditável!  Que eu me lembro eram duas operadoras, um quiosque do lado do outro, mas o que mais compensava era o chip 3g da AIS, pagamos 549 bahts, R$ 44,00 reais, por 4,5 GB, válidos por 30 dias, suficiente para toda viagem. Como eu já disse, os quiosques ficam dentro do aeroporto mesmo, na saída.

Depois disto pegamos um táxi, que é super barato na Tailândia, praticamente só andamos de táxi por lá. Um preço máximo a se pagar com tudo incluso é de 500 bahts, R$ 40,00, até porque o aeroporto fica uns 20 kms dos principais pontos de Bangkok. Peça sempre para ligar o taxímetro. Você também pode negociar preço, mas provavelmente vai sair um pouco mais caro, mesmo assim vai ser muito barato. Quase tudo na Tailândia você tem que negociar preço, eles esperam isso hehe sempre vão falar um valor mais alto que o real.

Acho que é isto que vocês precisam saber na chegada ao aeroporto na Tailândia, semana que vem trago mais dicas da cidade de Bangkok.

Qualquer dúvida deixe um recadinho ou me mande e-mail que terei o prazer de responder.

Beijinhos

4 thoughts on “Tailândia – Chegada

  • Reply gil 11/03/2015 at 12:08

    oi carol, deve ser divino conhecer lugares assim que tem uma cultura totalmente diferente da nossa, que lindas essa arquitetura <3 vc é lindaaaa ca
    carol me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  • Reply Carolina 11/03/2015 at 13:32

    Carol,quando passa pela imigração ou no próprio aeroporto é preciso ser expert em inglês? Igual no caso q vc esperou 4 h pelo o voo.Vc dormiu tranquila no avião?Ficou com medo de turbulência( pq como um avião sumiu do radar na thailândia e toda hora passa na tv,tô com trauma)?Bjoooo

  • Reply Lady Cat 11/03/2015 at 14:29

    Meu sonho. Acho lindo a cultura.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com

  • Reply Milene 22/05/2015 at 14:50

    Posta mais sobre sua viagem à Tailândia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *