Neste Domingo (13/09), participei do desfile da Carmen Steffens, inclusive eu estava ao vivo no Snapchat da marca mostrando tudinho. Foi a primeira vez que a CS desfilou no New York Fashion Week e as tops Adriana Lima e Toni Garrn estrelaram na passarela da, no Vanderbilt Hall Manhattan.
O Styling foi do alemão Pablo Patané; as maquiagens ficaram no comando da premiada make up artist israelense Einat Dan e Valeria Orlando – especialista em efeitos especiais; os cabelos levaram assinatura do salão Fox & Jane.
A CS, conhecida pela personalidade exuberante e única, no NYFW não poderia ter sido diferente. Foram mix de tendências contemporâneas e femininas, que expressaram o perfil da mulher brasileira. Suas peças embarcaram em uma viagem aos anos 70 e seu movimento “Paz e Amor”. Estampas florais terá forte presença nesta coleção que estará disponível nas lojas a partir de Novembro – segurem a emoção. O Flower Power traz franjas e recortes a laser, e a cartela propõe tons terrosos com pontos de cor que ganham força e garantem o ar de descontração e frescor. Sempre presente nas linhas da marca, o tradicional animal-print se reafirma como forte tendência. A natureza selvagem chega cheia de liberdade, passeando entre savanas africanas com looks descolados e fresh. Nos pés, as gladiadoras e rasteira ganham versões poderosas, perfeitas para dias e noites nas selvas urbanas. Em um verão livre em que o artesanal convive em perfeita harmonia com o high-tech, o Metal Glam chega para compor o desejado street style com tendências que vão do casual ao clássico. Transparências, bordados em cristais, pedrarias e rebites, dão o toque de ousadia e atitude às roupas. Sandálias, bolsas e acessórios ricos em detalhes e acabamentos de metal, brilham do trabalho às festas e fazem toda a diferença nas produções. O frescor do clima é comandado pela linha Cruise, que refresca os mais badalados points, de Ibiza a Trancoso, passando por Mykonos, Caribe e Costa Francesa. O branco é obrigatório e as listras imperam, perfeitos para as temporadas de férias e comemorações de final de ano.
Deu para ver no rosto do diretor presidente da marca, Mario Spaniol, seu entusiasmo para o grande evento: “Estamos muito felizes em poder levar o DNA de uma marca brasileira para uma semana de moda internacional tão importante. A Carmen Steffens ao longo de seus 22 anos alcançou várias conquistas e segue rumo a 35 países em 2025.”, conta.
Nos últimos cinco anos, a CS cresceu cerca de 35% ao ano. São inaugurados cerca de 150 novos endereços por ano. A empresa tem 4.000 mil funcionários e fabrica 17.500 itens por dia, entre eles 10 mil pares de sapatos femininos e 600 masculinos, 2.200 bolsas, 3.500 peças de roupas e 1.200 acessórios – todas as etapas de confecção são feitas na própria fábrica. O pontapé inicial para conquistar o mundo foi dado nos anos 2000 e hoje a Carmen Steffens está presente em 18 países com mais de 505 lojas. Há oito anos, a grife desembarcou nos Estados Unidos, conquistando clientes especiais em Hollywood, Orlando e Las Vegas, e também é marca queridinha de quem ama moda na França, na África do Sul, na Tunísia e em quase todos os países da América Latina. Além da linha de acessórios para mulheres, a Carmen Steffens também conta com a Raphael Steffens e as criações para a garotada CSTeen e Raphael Steffens Teen, que prezam pelos mesmos conceitos de qualidade, design e conforto do segmento principal.
Espero que vocês tenham gostado, estou amando compartilhar tudo aqui com vocês, me sigam em tempo real no Instagram e Snapchat: @carolinatognon.
Beijos