Quem nunca foi convidada para um casamento e não soube o que vestir? Calma, com esse guia básico que eu montei vai ficar fácinho decidir seu look!
Vestidos: Zuhair Murad
Primeiramente, é importante você saber identificar o estilo do convite do casamento para entender como será o mesmo. O próprio design do convite já te informa se é algo mais chique ou despojado.
Analise:
– Qual o período do evento?
– Qual o local? (Vale pesquisar no google)
– Qual seu grau de proximidade com os noivos?
Quando mais a noite, mais badalado o lugar e mais próxima dos noivos você for, mais produção deverá ter seu look e mais chances de você precisar usar um vestido longo e mais bordados. O contrário também é verdade.
O que vestir em um casamento de manhã
Vestidos 1: Aire Barcelona | Vestido 2: Zuhair Murad | Brincos: Amaro Fashion | Clutch: Arezzo | Sapato: Valentino
Os casamentos de manhã costumam ser mais intimistas e pedem roupas menos espalhafatosas. Vestidos curtos (sem exageros) e até saias com blusas bem elegantes super combinam.
Prefira cores claras e estampas delicadas. Mas, atenção: claro não significa branco, nem nude. Branco não deve ser usado em casamentos jamais!
O que vestir em um casamento pela tarde
Vestidos: Animale | Clutch: Luiza Barcelos | Sapato: Schutz | Brincos: Animale
Os casamentos no período da tarde têm o intuito de prevalecer até a noite para a festa. Os vestidos para convidadas podem ser curtos se bem sofisticados, longuetes ou longos mais simples, sem exageros nos detalhes.
Como a festa irá até a noite, as cores podem escurecer, mas não é obrigatório. Porém, cores muito claras nesse horário já não são mais tão indicadas. O pretinho básico é bem vindo, a menos que você seja madrinha. (aí é de bom tom perguntar para a noiva o que ela acha)
O que vestir em um casamento à noite
Vestido 1: Animale | Vestido 2: TALIENK que você pode alugar na Dress and go (cupom desconto 15%: MARIEE) |
Brincos: Bergerson | Clutch: Shutz | Sandália: Le Lis Blanc
Esse é o casamento em que você pode se jogar na produção. Os vestidos das convidadas podem ser curtos e bem sofisticados, com bordados e pedrarias, longuetes ou longos. É a hora dos decotes, dos bordados, das bijuterias mais vistosas. O longo, em geral, é para a turma do altar – a não ser que o casamento seja bem formal, mas ainda pode ser usado se não for tão detalhado quanto um vestido de madrinha geralmente é.
IMPORTANTE
– Casamento é o evento certo para um pretinho básico. Preto só não vai para o altar! Então, se você for madrinha e queira usar preto talvez seja bom conversar sobre o que a noiva acha a respeito.
– A menos que você seja a noiva ou seja um pedido da própria, JAMAIS use branco! Entenda aqui.
– Vestidos longos são mais indicados para madrinhas ou casamentos bem formais. Mas vai do bom senso pra você saber diferenciar um vestido longo mais simples que pode ficar super bem em outras ocasiões.
E você, o que acha de usar preto no casamento? E branco? Conta pra gente!
No blog da Mariée tem mais dicas para noivas e convidadas, vem ver!
Thaisa