Continuando no tema sobre música (para quem não viu o outro post CLIQUE AQUI), vamos falar um pouquinho sobre as músicas para a recepção dos convidados.
Durante o coquetel de entrada e o jantar, o ideal é escolher músicas calmas, que soem bem em volume razoável e permitam que seus convidados conversem. Bossa Nova, MPB e Jazz são perfeitas para a ocasião.
Já na hora da festa, temos que pensar em agradar o maior número de convidados possível, afinal, os noivos sempre querem que sua festa dure até o amanhecer.
A escolha por uma boa banda ou DJ é essencial. Embora os noivos dividam a responsabilidade pela escolha do repertório, um bom profissional sabe como conduzir a festa, sem deixar a música parar, controlando o volume nos diferentes períodos da festa e percebendo como os convidados reagem ao repertório (e modificando-o, se necessário).
Na hora de abrir a pista, o ideal é que “músicas universais” estejam presentes! São clássicos dos anos 70, 80 e 90, da música nacional e internacional, e que agradam a todos!
Pode parecer clichê, mas não há criança ou vovó que fique parada quando toca “Dancing Queen”.
A festa, geralmente, é divida em três blocos. O primeiro bloco, como já dissemos, tem sempre esse tom, de tentar agradar a maioria e mantê-los se divertindo o maior tempo possível.
A partir do segundo bloco, podemos perceber melhor a personalidade dos noivos impressa em sua festa. Se os noivos gostam de sertanejo, por exemplo, segue-se um bloco de músicas sertanejas. Se gostam mais de músicas dançantes, ou se gostam de rock, e assim por diante…
O último bloco é quando normalmente a festa já virou uma grande balada. Os mais velhos já foram embora e os jovens dominam a pista, como em uma grande boate! Por isso, a música eletrônica é o que normalmente comanda a fase final da festa!
Tudo depende muito do gosto musical dos noivos, mas não devemos esquecer que estamos comemorando a união de um casal!
Por isso, por mais modinha que seja, vamos tomar cuidado com as músicas que “celebram” a vida de solteiro com certo exagero em suas letras, ou com os “pancadões cariocas” com letras pesadas e que falem sobre sexo ou traição… por mais divertida que possam ser, essa não é a melhor ocasião para executá-las!
Post por Hylea Ferreira e Ellen Rios – H2E Cerimonial
Ameiiiii adro os post de csamento!!! Me ajudou bastnate!
Su que bom!! fico muito feliz! 🙂
Carol adoro seu blog, nossa adorei este post!!!! Vou me csar e estou acompanhando suas dicas!!! ueba!! 🙂
Oi Ju, que fofa você!! Que bom que estou te ajduando euba!! Beijinhos
Adoramos ler os comentários sobre os nossos posts! Obrigada pelos carinhos meninas!
Hylea e Ellen!