Você suou um monte na academia, então o treino foi bom, certo? Talvez. Veja abaixo dicas importantes de como arruinar um treino duro.
- Intervalos longos: Você está treinando a todo gás, quando de repente toca o telefone. Você atende a chamada e ela acaba durando bem mais do que o necessário. Pronto, o seu corpo já esfriou, a motivação foi embora e você não conseguirá voltar ao ritmo de antes. O treino que ia ser 100% agora não vai passar de magros 70% na melhor das hipóteses.
- Baixa intensidade: Se você foi pra academia pra levantar pesos ou pra correr JUST DO IT! Fazer corpo mole só te fará perder tempo. Se o seu objetivo é mudar o corpo, terá que se esforçar de verdade.
- Jejum: Você chegou na academia cheio de vontade mas de barriga vazia. Nas últimas 6 horas você só tomou um cafezinho. Por mais motivado que esteja, o máximo que você vai conseguir é um enjôo e mal-estar.
- Tudo igual: Fazer sempre o mesmo treino, por mais intenso que seja, vai atrasar seus ganhos. Algumas pessoas “casam” com determinados treinos e não mudam mais. Isso reduz o ganho e pode até causar o famoso overtraining, que causa a redução das cargas, da imunidade corporal e deixa a pessoa mais suscetível a lesões.
- Pós-treino: Depois de ralar duro na academia, você sai e vai tomar uma cervejinha com torresmo pra acompanhar. É lógico que isso não vai trazer benefício nenhum para o seu corpo.
E aí gente, já cometeram alguma “gafe” desta no treino?
Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI.